Com uma proposta repleta de humor negro, Penarium leva os jogadores para um circo onde pessoas sádicas se amontoam nas arquibancadas para assistir à morte brutal de todos os membros desse show de horrores. Nessa aventura, que põe a vida do jovem Willy em jogo, os jogadores deverão mostrar muita frieza e reflexos rápidos para vencer os terríveis desafios que surgem no palco. De qualquer modo, a diversão estará garantida.
Com gráficos que remetem aos clássicos games da geração 8 bits, Penarium pode ser considerado um jogo de plataforma que realmente teve muito do seu aspecto visual moldado com base em padrões de outras eras. Isto é, com suas construções simples, o game aposta realmente no gameplay para entreter aos jogadores.
Já que os gráficos foram deixados em segundo plano, criando um ambiente perfeito para que toda a diversão da aventura pudesse ser aproveitada ao máximo. Nesse jogo, o jogador deverá ajudar Willy a enfrentar todas as armadilhas cruéis que os donos do circo conseguiram imaginar. E claro, as pessoas da plateia não querem ver Willy ser bem-sucedido. Pelo contrário, elas querem assistir as mortes mais brutais. E, óbvio, as mortes, com gráficos de 8 bits, não poderiam ser nada além de muito engraçadas.
Portanto, aqueles que procuram por um divertido jogo de plataforma irão encontrar em Penarium uma aventura bastante diferenciada e desafiadora. Apesar de os gráficos não serem um primor, eles ajudam a criar um clima extremamente divertido, dando ênfase na jogabilidade e nos obstáculos terríveis que atentam conta a vida de Willy. Enfim, vale a pena conferir!