Com bastante humor negro e requintes de crueldade, Penarium conta a história de um jovem chamado Willy, que foi capturado e forçado a se tornar uma atração em um circo. No entanto, esse circo chamado Penarium diverte o seu público com banhos de sangue. Isto é, as atrações são colocadas em locais cheios de armadilhas e, com possibilidades mínimas de fuga, muitos acabam encontrando uma morte brutal.
Apesar de ter uma história bastante pesada, Penarium faz com que tudo ganhe certa leveza e o game acaba se transformando em uma piada de humor negro. Para começar, apesar de todas as evoluções técnicas dos dias de hoje, os gráficos do game remetem aos clássicos da geração 8 bits. Isto é, a ventura é toda construída com seus pixels bem à mostra.
Em termos de gameplay, o jogo é um típico espécime do gênero plataforma, ou seja, assumindo o controle do jovem Willy, o jogador deverá enfrentar todos os obstáculos dos cenários, esquivar de armadilhas mortíferas, saltar por todos os lados, etc. Como qualquer um poderá perceber, trata-se de um game que exige reflexos muito rápidos, já que os desafios não param de surgir e a cada momento, a vida de Willy estará em risco.
Portanto, temos aqui uma excelente opção para os amantes dos jogos de plataforma. Com suas passagens cômicas e seu gameplay intenso, Penarium, certamente irá arrebatar uma boa quantidade de fãs, já que diversão é algo que não falta nesse circo. Sendo assim, vale a pena experimentar esse game e ajudar Willy a frustrar as expectativas da plateia.