Com poucos segundos de gameplay é possível definir com clareza tudo que o game Penarium é capaz de oferecer. Afinal, com gráficos que remetem a games clássicos da geração 8 bits e diversos desafios que exigem muitos reflexos, o game aposta na diversão rápida e nos movimentos incessantes para garantir a diversão dos jogadores.
Por contar com gráficos pixelados, bem ao estilo de games do passado, Penarium, obviamente, não poderia ser enaltecido por conta de suas qualidades técnicas. Isto é, temos aqui um game que aposta nas mecânicas de jogo para entreter e chamar atenção. Além disso, o humor negro e o lado cômico do jogo ajudam a fazer as coisas ficarem ainda mais interessante.
Em termos de mecânicas de jogo, Penarium funciona como um típico jogo de plataforma no qual o jogador deverá saltar e desviar de objetos letais a fim de garantir sua sobrevivência. Contudo, como o game se passa em um circo de horrores, a plateia realmente vai ao delírio quando o personagem encontra um destino cruel e é completamente obliterado pelas armadilhas do cenário.
Enfim, nesse game a ideia do circo, no qual se passa toda a história, é entreter uma plateia que só quer ver sangue, mas o personagem principal, Willy não que dar a sua vida para roubar sorrisos da audiência.
Portanto, Penarium é um game de plataforma com uma temática um pouco mais “pesada” e com diversas passagens repletas de humor negro. De qualquer modo, temos aqui um interessante game que, certamente, irá desafiar os reflexos de muitos jogadores. Vale a pena conferir!