O gênero RPG é oferecido para seus fãs em diversas mídias. Lembrando que os jogos de RPG de mesa ainda são extremamente populares. Nesse caso, Pathfinder: Kingmaker representa a transição de uma lenda dos RPGs de mesa para o mundo dos games. E, felizmente, assim como no jogo tradicional, o game consegue criar um ambiente muito envolvente e oferecer aos jogadores uma aventura digna de um gênero tão popular.
Por ser apresentado de uma forma isométrica, as comparações com Diablo ou Baldur’s Gate são inevitáveis. Todavia, apesar de o mundo, em tese, seguir a mesma linha fantasiosa, o game consegue criar uma jornada bastante original e com uma história bem interessante. Desse modo, os jogadores poderão selecionar seus personagens e desenvolvê-los enquanto exploram um mundo imenso e enfrentam os mais variados perigos. Além do mais, o game permite que os jogadores tenham grande liberdade, podendo decidir como querem viver a aventura.
Em relação aos gráficos, temos construções de muita qualidade, embora, por conta do formato isométrico, alguns detalhes sejam deixados de lado. Mesmo assim, os cenários são belíssimos e a qualidade dos personagens e dos monstros chama bastante atenção. Aliás, como se trata de um mundo cheio de magia, os efeitos especiais que surgem durante o combate enchem a tela de uma forma muito interessante, deixando os combates ainda mais eletrizantes.
Portanto, Pathfinder: Kingmaker é uma interessante versão digital de um lendário RPG de mesa. Por esse motivo, sua qualidade é inquestionável e o game, certamente, irá garantir muitas horas de diversão. Enfim, vale a pena conferir e embarcar nessa jornada épica.