Em um mundo onde os gráficos dos jogos estão cada vez mais realistas, Owlboy surge para provar que, nem sempre, gráficos surreais são sinônimo de um grande jogo. Afinal, mesmo com suas construções em pixel art, o game consegue promover momentos de grande emoção e oferecer aos jogadores uma aventura grandiosa. Ademais, seguindo os padrões do subgênero “Metroidvania”, o game te tudo para encantar jogadores de diversas classes.
Como foi dito, Owlboy é totalmente construído com o apoio da técnica do pixel art. Com suas estruturas em 2D, os requintes dos desenhos conseguem brilhar de forma nostálgica. Aliás, é curioso ver como desenhos simples conseguem contribuir de forma intensa para todo o apelo emocional da aventura. E claro, os efeitos visuais, mesmo limitados, conseguem deixar os combates e as situações de perigo ainda mais interessantes.
Em termos de gameplay, por ser um game do tipo “Metroidvania”, Owlboy consegue oferecer aos jogadores um padrão bastante conhecido pelos fãs dos clássicos Metroid e Castlevania. Isto é, elementos de jogos de plataforma, ação e RPG. Desse modo, embarcar nessa aventura é ter a certeza de que grandes desafios e inimigos se escondem entre os muito labirintos do jogo.
Portanto, Owlboy é o tipo de aventura que consegue “prender” a atenção dos jogadores do início ao fim. Com sua história emocionante e seus belíssimos gráficos em pixel art, o game tem tudo para se transformar no jogo favorito de muita gente. Sendo assim, não deixe de se preparar para uma aventura capaz de provocar muitas emoções e oferecer grandes desafios.