Como uma verdadeira homenagem a grandes clássicos do gênero aventura e plataforma, Overclocked surge com seus gráficos bem desenhados e sua movimentação incessante. Aliás, por seu aspecto futurista, as comparações com os lendários games da franquia Mega Man X é inevitável. No entanto, Overclocked consegue mesclar combates desafiadores e fases cheias de obstáculos com maestria, oferecendo aos jogadores uma dificuldade acentuada.
Assim como acontece com a maioria dos jogos de aventura e plataforma, Overclocked faz uso de estruturas em 2D. Com uma personagem principal muito bem desenhada e algumas cenas de diálogo interessante, é possível ver que o cuidado nas ilustrações foi grande. Apesar disso, os cenários possuem constituições simples, parecendo que foram feitos à luz dos preceitos do flat design.
No que tange ao gameplay, Overclocked promove os jogos de aventura e plataforma em sua mais pura essência. Isto é, fases cheias de obstáculos, que demandam muita agilidade e pensamentos rápidos, inimigos que oferecem bastante resistência e deixam os combates desafiadores e uma história interessante para dar um sentido a todo esse “pacote” espetacular. E claro, a trilha sonora é mais um elemento capaz de fazer o jogador reviver algumas memórias nostálgicas.
Portanto, os fãs dos clássicos jogos de aventura e
plataforma encontrarão em Overclocked uma aventura repleta de grandes desafios.
Com um gameplay intenso e de alta dificuldade, o game conseguirá manter os
jogadores ocupados por um bom tempo. Sendo assim, não deixe de conferir essa
grande aventura e de ajudar a heroína Amber a salvar o seu lar de um vírus
misterioso.