Em uma jornada para salvar sua casa de um vírus misterioso, Amber, a personagem principal do game Overclocked consegue levar os jogadores para dentro de fases cheias de desafios e inimigos. Como um perfeito espécime do gênero aventura e plataforma, o game consegue recriar o clima de clássicos como Mega Man X ou o recente Iconoclasts. De qualquer modo, trata-se de uma aventura que, sem dúvidas, irá garantir muitas horas de diversão.
Seguindo a linha dos grandes jogos do gênero de aventura e plataforma, Overclocked é marcado pela sua movimentação intensa e pelo alto nível de dificuldade. Como foi dito, o game conta a história da heroína Amber, que com seus poderes especiais, entra em uma conspiração grandiosa e faz de tudo para salvar o seu lar de um vírus misterioso. Obviamente, tudo acontece em fases cheias de obstáculos e inimigos e o game ainda oferece diálogos superinteressantes para envolver o jogador.
No que diz respeito aos gráficos, Overclocked segue os padrões do gênero. Isto é, estruturas em 2D. No entanto, os cenários são bastante simples, parecendo que foram criados seguido a linha do chamado “flat design”. Em relação aos personagens, o nível de qualidade das ilustrações já é um pouco maior, com detalhes que mostram o cuidado e suas construções. Por fim, alguns efeitos visuais surgem para deixar a aventura mais interessante.
Portanto, Overclocked é um game que remete a grandes
clássicos do gênero aventura e plataforma, mas posiciona-se como uma jornada
original e altamente desafiadora. Enfim, é um game que realmente merece muita
atenção.