Out of Reach é um game de simulação que apresenta uma proposta bastante interessante e mecânicas de jogo que, sem dúvidas, irão chamar a atenção de muitos tipos de jogadores. Forçando os jogadores a sentir na pele todo o drama e ser um náufrago, o jogo consegue criar situações que simulam a hostilidade da natureza e a luta pela sobrevivência de uma forma incrível. Assim, aqueles que gostam de se envolver com um game, terão muitos motivos para curtir essa jornada.
Como dissemos, Out of Reach coloca os jogadores no papel de um náufrago. Desse modo, será necessário fazer uso de todos os recursos disponíveis em uma ilha remota, que irá se transformar em um lar para o personagem. Obviamente, desafios não irã faltar já que os nativos da ilha (e nem todos são humanos) são tão hostis quanto a natureza e seus fenômenos implacáveis.
Aliás, por esses e outros motivos, os jogadores deverão coletar recursos, criar armas, construir abrigos e fazer todas as ações necessárias para sobreviver aos inúmeros desafios que surgem ao longo da jornada.
Em relação aos gráficos, Out of Reach não chega a ser um grande primor técnico. No entanto, como se trata de um game indie, é possível dizer que as construções e as texturas atendem ao tipo de aventura com eficiência e não chega a ser um problema.
Portanto, Out of Reach é uma aventura diferenciada com uma proposta superinteressante. Sendo assim, vale a pena conferir e usar a cabeça para poder enfrentar todos os obstáculos implacáveis dessa ilha estranha.