One More Dungeon é aqueles tipos de game que surge para reviver algumas memórias e empurrar muitos jogadores para algumas situações nostálgicas. Afinal, temos aqui um jogo que, embora seja da era moderna, faz uso de recursos e mecânicas bastante antigas. Com isso, os jogadores ganham uma espécie de retorno ao passado que, certamente, irá divertir muitos gamers.
Para começar, One More Dungeon é um típico dungeon crawler, exatamente como muitos clássicos do SNES e do PS1. No entanto, em termos de mecânicas de jogo, o game poderia ser considerado um FPS um tanto quanto diferenciado. Aliás, por conta dos gráficos, a comparação com jogos como Doom, acaba sendo inevitável.
Mesmo assim, o game tem suas particularidades. Em primeiro lugar, a temática envolve armas medievais e elementos mágicos. Isto é, não há armas. Em segundo lugar, o mundo fantasioso guarda inúmeros desafios e hordas de inimigos, que não para de surgir. Por fim, as dungeons nunca se repetem, garantindo que os gameplays sejam sempre diferentes e repletos de situações imprevisíveis.
Contudo, cabe ressaltar que os gráficos do jogo são totalmente feitos em pixel-art. Desse modo, muitos jogadores poderão não gostar das criações que, seguindo a linha proposta, são muito bem-feitas. De qualquer modo, os gráficos não serão problemas já que a diversão é garantida.
Portanto, One More Dungeon é um FPS (disfarçado de dungeon crawler) que traz diversas opções para os jogadores e desafios com um acentuado nível de dificuldades. Sendo assim, vale a pena explorar essas dungeons e derrotar a todos os inimigos nessa jornada inusitada.