Para aqueles que gostam de jogos de simulação, Oligopoly: Industrial Revolution é um prato cheio. Afinal, o game traz tantas opções e situações para controlar que, muito provavelmente, os jogadores irão dedicar as horas diante desse mundo digital. O game permite que os jogadores criem uma empresa que controla diversos mercados e, com muito esforço, essa mesma empresa poderá controlar uma localidade inteira.
No que tange aos gráficos, Oligopoly: Industrial Revolution traz construções muito interessantes. Em dados momentos, o game Sim City vem à mente, mas o jogo vai além, criando formas de acompanhar diversas situações bem de perto, mostrando toda a qualidade gráfica.
Em termos de mecânicas de jogo, Oligopoly: Industrial Revolution pode ser bem complexo, já que mistura diversos objetivos e aspectos. Assim, o jogador poderá criar uma empesa, estabelecer diversos pontos de produção, gerenciar inúmeros produtos, criar rotas de venda e transporte (por trem, navio ou com caminhões), enfim, o jogador assume o controle de um império capitalista pronto para dominar determinado local.
Outro ponto interessante é que o jogador poder criar pontos de venda, como supermercados, por exemplo, estabelecendo preços e controlando os resultados financeiros da empresa. Melhor ainda, dependendo do nível de desenvolvimento da localidade, os arredores irão expandir e se desenvolver. Isto é, quando mais a empresa cresce, maior ficar o seu mercado consumidor e, claro, maior fica a dificuldade em gerenciar tudo.
Portanto, Oligopoly: Industrial Revolution é um game extremamente interessante, pois coloca o jogador no comando de diversas ações que marcam uma grande empresa. Sendo assim, vale a pena experimentar esse desafio.