Oligopoly: Industrial Revolution chama atenção pelo número de opções que o game apresenta aos jogadores. Afinal, por se tratar de um game de simulação, o jogador terá que enfrentar diversos desafios a fim de perceber que controlar uma grande empresa não é, nem de longe, uma tarefa fácil. E claro, toda a diversão está exatamente no fato de que os desafios são grandes e as opções para vencer, ou perder, são muitas.
Em termos de mecânica de jogo, Oligopoly: Industrial Revolution faz uma mescla de games de construção, com games de simulação de negócios. Assim, em muitos momentos, o game irá lembrar o clássico Sim City, mas irá extrapolar o estereótipo com outras opções. Isso acontecerá, pois, o jogador terá total controle sobre todos os aspectos da empresa, podendo criar unidades de produção e venda, construir a infraestrutura necessária para o escoamento da produção, definir rotas de transporte, fazendo uso de trens, navios e caminhões, etc.
Como poderá perceber, trata-se de um game em que a simulação é realmente levada a sério e, por conta de todo esse realismo, a dificuldade no gerenciamento de tudo, aumenta em função do crescimento da empresa, podendo chegar a grandes níveis de complexidade. Por fim, cabe ressaltar que tudo isso acontece em um cenário com belos gráficos e construções muito interessantes.
Portanto, Oligopoly: Industrial Revolution é uma excelente opção para aqueles que não dispensam um game de simulação. Desse modo, os jogadores poderão ter a certeza de um grande desafio os aguarda. Sendo assim, vale a pena conferir e levar assumir o controle de um verdadeiro império capitalista.