Em Near Escape, aqueles que não dispensam um bom apocalipse zumbi encontram uma versão um pouco mais “leve” dessa catástrofe. No entanto, a “leveza” citada se refere apenas aos gráficos, já que o terror é visível e as situações de adrenalina são muitas. De qualquer modo, ao embarcar nessa aventura, o jogador terá diversas opções para tentar sobreviver nesse mundo caótico.
Apesar dos gráficos caricatos, ao estilo “minecraft”, Near Escape consegue criar um clima de bastante suspense e terror. Afinal, o game coloca o jogador no controle de um personagem que perdeu sua memória e acordou no meio de um apocalipse zumbi. Isto é, ele não sabe o que aconteceu e, nem mesmo, quem ele é, só sabe que deve sobreviver em um mundo infestado por criaturas que querem devorá-lo.
Desse modo, o jogador irá embarcar em um cenário de pura devastação à procura de pistas e de uma forma de garantir a própria sobrevivência. Para tanto, o jogador poderá fazer uso de diversas armas e equipamentos. Assim, com os interessantes efeitos e os momentos de tensão, principalmente, no escuro, o jogador conseguirá se entreter por horas em uma aventura repleta de reviravoltas.
Portanto, Near Escape traz, para os fãs dos jogos de zumbi, uma opção bastante interessante e diferenciada. Com isso, os jogadores têm a chance de aproveitar um apocalipse zumbi de uma forma um pouco mais descontraída. Mesmo assim, os perigos e as situações estão evidentes e na dose certa. Ou seja, vale a pena experimentar esse game e tentar ficar vivo.