Apesar do nome imponente e da aventura que se passa em um mundo medieval, Monster Hammer é um típico jogo de passatempo. Afinal, com seus comandos simples e suas mecânicas de fácil entendimento, o game se apresenta como uma opção destinada a garantir a diversão dos jogadores casuais que procuram por uma alternativa para enfrentar os diversos momentos de tédio da vida cotidiana.
Como foi dito, Monster Hammer é um game de passatempo. Por isso, todas as suas construções gráficas seguem a ideia de estabelecer estruturas simples, nas quais os comandos possam ser assimilados facilmente e a sensação de descontração possa ser visível. Assim, com uma “câmera de cima”, os cenários são bem desenhados, mas com poucos detalhes e os personagens também seguem essa linha. Mesmo assim, as resoluções são boas e o estilo cartoon é bem interessante.
Em termos de gameplay, Monster Hammer também é extremamente simples. Na aventura, o jogador controle um guerreiro que carrega um martelo gigantesco e altamente destrutivo. Com toques na tela, os jogadores darão seus golpes tentando ajustar o tempo e a distâncias a fim de eliminar as hordas de inimigos que surgem pelo caminho. E claro, para deixar as coisas mais interessantes, há uma série de habilidades especiais e martelos cheios de estilo.
Portanto, Monster Hammer é um game de passatempo que aborda uma temática medieval de uma forma muito distinta e interessante. Sendo assim, para os jogadores casuais, essa pode ser uma excelente alternativa, já que se trata deum game leve e muito fácil de ser aproveitado.