Moirai conta a história de um fazendeiro, ele é informado que moça chamada Julia que mora em sua cidade simplesmente desapareceu após o sumiço de seu marido e filho.
O jogo em si parece que vai dar um susto em você, mas a grande verdade é que ele tem uma lição de moral social por trás de tudo isso e não irá te assustar em momento algum, a menos que você se assuste com qualquer coisa...
Para resgatar Julia você entra em uma caverna onde moradores dizem terem ouvido gritos, ao caminhar um pouco por lá você encontra um fazendeiro com a roupa cheia de sangue e é ai que a moral do jogo começa. Você fará três perguntas para ele e no final das três você decidirá se irá mata-lo ou deixa-lo viver. Feito isto você continua em seu caminho até encontrar Julia no chão ferida por ela mesmo que tentou se suicidar, você poderá matá-la (como ela quer que aconteça) ou sair para buscar ajuda fora da caverna.
Agora que é a parte mais importante e que nos traz uma reflexão, ao sair da caverna você encontra outro fazendeiro que faz as mesmas três perguntas que você fez ao primeiro, só que desta vez você irá responder mesmo, ou seja, você escreverá as respostas (neste ponto é interessante que você escreva em inglês)... Para você o jogo acaba ai sem saber o final, mas você pode deixar seu nome e e-mail, para assim que outro jogador entrar ele encontrará sua resposta e decidirá se você viverá ou morrerá.