Muitos programas e recursos estão instalados nos computadores dos usuários sem ao menos eles saberem da sua existência. Outros vão sendo solicitados na medida que as pessoas começam a utilizar outros programas e recursos, sendo que neste caso muitos também acabam não sabendo ao certo para que eles servem. Mesmo assim, a grande maioria dos programas que se encaixam nestas categorias são realmente bastante importantes para o funcionamento do computador como um todo.
Um exemplo é o Microsoft .NET Framework, algo que não pode ser chamado ao certo de software, sendo mais como uma plataforma de desenvolvimento e também de execução de determinados sistemas, portanto algo que se torna importante para que alguns programas que as pessoas utilizam no seu dia a dia.
Este tipo de arquivo é considerado pelos profissionais como um sistema multiplataforma, ou seja, eles servem para rodar arquivos de diferentes plataformas, o que acaba sendo interessante na grande maioria dos casos, desde simples usuários que utilizam o seu computador para fins mas cotidianos até mesmo para as pessoas que realmente precisam usar o computador de uma forma mais profissional.
O Microsoft .NET Framework conta com diversas características técnicas que acabam fazendo mais sentido para as pessoas que possuem um conhecimento técnico mais avançado, mas mesmo assim acaba se tornando importante para os usuários comuns, especialmente quando eles precisam reinstalar esta plataforma ou então atualizar ela de alguma forma.
Uma das particularidades do Microsoft .NET Framework é a sua profunda interação da LinQ - Cria projeções de dados SQL, XMLE data sets usando a mesma sintaxe - permite mais compatibilidade com navegadores mais populares.
Algumas outras mudanças internas feitas no programa estão relacionadas diretamente a experiência que as pessoas acabam tendo ao utilizar um determinado computador que precise destes recursos, como as mudanças feitas no Windows Presentation Foundation trouxeram mais qualidade para imagens e turbinaram a velocidade do PC, além de permitirem um novo controle para o web browser.
Portanto, de uma forma geral, o Microsoft .NET Framework é importante, pois ele permite que as pessoas consigam melhorar o desempenho dos mais diversos aplicativos que estão instalados no computador. Além disso, o software também melhora significativa a experiência que as pessoas possuem ao navegar na internet, especialmente em determinados sites que se utilizam de recursos mais avançados relacionados a interatividade.
Mas existem também alguns problemas que os usuários precisam ficar atentos quando o assunto é instalação do Microsoft .NET Framework. Um deles é o fato dele criar várias entradas na opção “Adicionar/Remover programas” do painel de controle. Isso não seria incomodo alguns se fosse possível desinstalar as versões anteriores sem problemas, o que não ocorre. Isso termina aumentando tanto a lista de aplicativos, como a quantidade de arquivos (que ninguém sabe onde ficam) dentro do disco.
De qualquer forma, mesmo que os usuários não sejam profissionais que precisam utilizar o computador nas suas características mais avançadas, manter o pacote Microsoft .NET Framework sempre atualizado é uma excelente ideia para manter a máquina rodando de forma ideal.
Processador: | 1 GHz |
Memória RAM: | 512 Mb |
Espaço em HD: | 2,5 Gb |