Mestre da Palavra é um perfeito exemplo para ilustrar aquele tipo de jogo que tem a intenção clara de ajudar os jogadores a superar momentos de tédio do dia a dia. Afinal, trata-se de um game com uma constituição bastante simples, uma jogabilidade fácil e uma premissa básica que incita uma jogatina leve e descompromissada. Assim, os jogadores mais casuais encontram uma nova opção para passar o tempo.
Em termos de gráficos, Mestre da Palavra é um game simples. Como todos os jogos do gênero de passatempo, suas construções têm a intenção de facilitar a vida dos jogadores. Isto é, elas oferecem interfaces fácies de serem manuseada, poucos elementos de distração e efeitos visuais para deixar tudo mais descontraído. Enfim, é uma experiência visual simples, mas bastante agradável e perfeitamente adequada à proposta do jogo.
No que tange ao gameplay, Mestre da Palavra é uma diversão casual bem simples, já que se trata de um jogo de formação de palavras. Ou seja, com algumas letras disponíveis, os jogadores deverão formar palavras para ganhar pontos e exercitar suas mentes. Obviamente, com o passar do tempo, os desafios vão ficando cada vez mais difíceis. Com isso, o game se mantém atrativo por um bom tempo e pode ser aproveitado a qualquer momento.
Portanto, Mestre da Palavra é o tipo de jogo que funciona
com um passatempo perfeito para todas as ocasiões. Com muitos níveis a serem
superados, o game acaba se tornando bastante viciante e, de certa forma,
transforma-se em um exercício mental muito enriquecedor. Sendo assim, vale a
pena se divertir com esse passatempo inteligente.