Explorar o universo é um sonho antigo da humanidade. Não à toa, não faltam opções, entre as mídias de entretenimento, que exploram essa temática de viajar para planetas alienígenas, etc. Seguindo essa ideia, o game Maia surge como uma opção bastante interessante, que faz uso de um sistema de construção bastante desenvolvido para promover uma excelente experiência de imersão. Dessa forma aqueles que sempre desejaram explorar um planeta desconhecido terão motivos de sobra para se dedicar ao game do começo ao fim.
No que diz respeito aos gráficos, Maia não chega a ser um exemplo de primor técnico. Afinal, as construções isométricas, que marcam esse gênero, não permitem que muitos detalhes sejam apresentados. No entanto, dentro do padrão estabelecido, o game cumpre um papel extremamente eficiente, já que as texturas são de boa qualidade, as interfaces são intuitivas e a experiência visual, de modo geral é bastante agradável e adequada à proposta do game.
Em relação ao gameplay, Maia funciona como todo grande jogo de construção e simulação. Isto é, fazendo uso das muitas ferramentas de construção e de gestão dos recursos e elementos, os jogadores deverão fazer de tudo para desenvolver suas colônias e superar os muitos desafios que apenas um planeta alienígena pode oferecer.
Portanto, quem sempre sonhou em explorar o universo e
enfrentar os perigos de um planeta alienígena, encontrará em Maia uma opção
bastante atrativa e cheia de grandes recursos. Enfim, temos aqui um game que
merece muita atenção e que, sem dúvidas, irá garantir muitos momentos de
diversão.