Nos últimos tempos, com a ascensão dos jogos indie, ficou cada vez mais comum encontrarmos títulos com propostas interessantes, mas com gráficos extremamente simples. Com isso, o que se verifica é uma espécie de “revival” de uma época bem antiga na história dos games. Nesse caso, Magicite se apresenta como um belo exemplo desse “fenômeno”, já que oferece um divertido gameplay, com gráficos bem limitados.
Como dissemos, as construções gráficas em Magicite deixam a desejar. O game realmente parece ter sido tirado de um lugar no início da década de 90. Assim, para poder fazer um julgamento justo, é necessário considerar o estilo do game como um todo. Desse modo, é possível entender que se trata de uma proposta. Mesmo assim, muitos irão dispensar o game pela simplicidade dos gráficos.
No entanto, aqueles que conseguirem superar a “aversão” aos gráficos simples de Magicite, encontrarão um game extremamente divertido e desafiador. Mesclando elementos de jogos de RPG com uma interessante aventura plataforma, o game conseguirá arrebatar muitos jogadores.
Além disso, cabe ressaltar que Magicite é um multiplayer online. Isto é, equipes de jogadores poderão se juntar para enfrentar hordas de inimigos, conquistar tesouros raros, construir armas e objetos e marcar seus nomes na história de um mundo mágico.
Portanto, apesar da simplicidade dos gráficos, Magicite é uma aventura que merece muita atenção, já que a soma de todas as suas mecânicas de jogo faz com que o game seja extremamente atrativo e divertido. Sendo assim, vale a pena conferir e enfrentar todos os desafios.