Jogos do gênero puzzle geralmente são caracterizados pela simplicidade dos gráficos e pela proposta de diversão casual. Contudo, Lost Lands: Mahjong consegue quebrar um pouco desse padrão ao apresentar uma história superinteressante e muito bem contada, mesclando diversos eventos com os inúmeros mini games. Assim, apesar de perder um pouco do aspecto “casual”, o game proporciona partidas muito divertidas.
Lost Lands: Mahjong faz uso de muitos elementos do clássico jogo chinês conhecido como Mahjong. Entretanto, para aumentar a diversão e os desafios, o game acaba “criando modalidades” e desafios curtos, apresentando variações a fim de tornar o game mais divertido.
Apesar de o game contar com mecânica divertidas e capazes de entreter por boas horas, o elemento que mais surpreende é a presença de uma bela história. Afinal, quem poderia imaginar que um jogo de Mahjong poderia ter uma bem desenvolvida? Aliás, a trama envolve um grupo de elfos que lutam pela sobrevivência em uma terra perigosa e desconhecida. Isto é, o game é uma verdadeira mistura de mundos.
Para completar, além das inúmeras quests e opções de jogo, Lost Lands: Mahjong ainda apresenta personagens e cenas cuja qualidade gráfica realmente chama a atenção. Ainda mais quando consideramos que jogos de puzzle geralmente trazem construções simples e um aspecto casual.
Portanto, Lost Lands: Mahjong é realmente um game surpreendente, especialmente quando consideramos que suas construções fogem dos padrões de um gênero bastante consagrado. De qualquer modo, vale a pena conferir os desafios e acompanhar a bela história dos elfos até o fim.