Late Shift é um game com uma proposta bastante diferenciada e altamente interessante. Afinal, ao jogar o game, qualquer um poderia dizer que está dirigindo uma produção cinematográfica. Isso ocorre, pois o game oferece atores de verdade, seguindo um excelente enredo, mas entrega ao jogador o poder de decidir os rumos da aventura.
Em termos de gráficos, é possível dizer que Late Shift apresenta criações dignas do cinema, já que, realmente, aquilo que se vê na tela é uma cena real, com atores de verdade. Enfim, temos aqui um jogo completamente diferenciado.
No que tange ao gameplay, os jogadores acabam tendo que acompanhar a história, observando todos os detalhes e tomando as devidas decisões no momento em que são questionados. Ou seja, o game funciona como um filme no qual o espectador poderá definir os rumos da trama. E claro, para garantir a diversão, o game conta com diversos finais diferentes, incitando fortemente o chamado “replay”.
Para encerrar, é imprescindível que um game desse gênero tenha uma excelente história e personagens que consigam cativar o jogador. Felizmente, temos aqui um thriller policial cheio de possibilidades, que foi escrito pelo mesmo roteirista do filme Sherlock Holmes, de 2009.
Portanto, aqueles que procuram por uma opção diferenciada e altamente atrativa, encontrarão em Late Shift, exatamente aquilo que procuram. Com diversos pontos de decisão, o jogo entregará aos jogadores o poder de definir os rumos da história a fim de atingir os desfechos mais surpreendentes. Sendo assim, vale a pena assistir a essa história e alterar os destinos dos personagens.