No mundo dos games, existem algumas belas opções no gênero conhecido como visual novel. Isto é, aqueles games no quais o jogador acompanha uma bela história e interage em pontos específicos. Tomando decisões capazes de mudar todos os rumos da trama. No entanto, poucos games conseguiram atingir o nível cinematográfico que Late Shift apresenta. Afinal, o game oferece atores de verdade e dá aos jogadores a oportunidade de comandá-los.
Como dissemos, Late Shift apresenta uma proposta completamente inusitada e cheia de qualidade. Com atores reais e filmagens de nível cinematográfico, o game leva o jogador para situações altamente realistas. Com isso, o clima da história fica bem definido e todo o suspense se torna ainda mais envolvente.
Nos jogos desse gênero, os jogadores podem realizar escolhas que irão impactar de algumas formas nos desfechos a trama. Assim, em Late Shift, a bela história apresentará mais de 180 pontos de decisão e diversos finais diferentes. Isto é, o jogador terá motivos para reviver as aventuras inúmeras vezes.
Por fim, resta falar sobre a história. Em games como esse, a trama é essencial para garantir o envolvimento dos jogadores. Nesse caso, a produção contou com o roteirista dos filmes Sherlock Holmes (2009), o que, certamente, já é uma excelente credencial para esse incrível thriller policial.
Portanto, Late Shift é, sem dúvidas, uma singularidade no mundo dos games. Por esse motivo, o game é uma experiência interessante e imperdível. Enfim, vale a pena conferir e aproveitar todas as reviravoltas que as suas decisões irão causar.