KIDS é mais um daqueles games que foram criados com o intuito de promover alguma reflexão por parte dos jogadores. Com gráficos em preto e branco e uma mecânica completamente diferentes, o game coloca o jogador diante de diversas animações a fim de seguir a multidão ou ir contra ela.
Em um primeiro momento KIDS pode parecer bem estranho. Aliás, em um segundo e terceiro momentos também, afinal, talvez essa seja a palavra que melhor define o game: “estranho”. Com uma tela branca e diversos “bonequinhos” correndo para lá e para cá é impossível não ser tomado por muita confusão.
De acordo com os desenvolvedores, trata-se de um projeto experimental sobre psicologia de grupo. No game, o jogador assume o controle de um dos “bonequinhos”, podendo se afastar da multidão ou se unir a ela. Obviamente, essa é a reflexão que o game deseja incitar, ou seja, devemos seguir a multidão ou nos destacar como indivíduos, contrariando o senso comum?
Enfim, como poderá perceber, temos aqui uma game que, sem dúvidas, é interessante, mas, por outro lado, pode deixar a desejar no aspecto interação. Não à toa, os desenvolvedores definiram um tempo de jogo de 15 a 30 min para que a aventura se acabe.
Portanto, aqueles que possuem alguns minutos de sobra, em algum dia, poderão participar dessa interessante experiência proposta pelo game KIDS. De qualquer modo, perceba que a ideia é refletir sobre as massas e as personalidades individuais. Sendo assim, vale a pena conferir essa ideia inusitada e pensar bastante sobre os questionamentos que ela incita.