Existem games que ultrapassam a ideia de simples diversão e promovem conceitos que vão muito além do simples entretenimento. Desse modo, podemos dizer que KIDS é um desses games. Afinal, com sua proposta completamente original, o game acaba ultrapassando as barreiras da pura diversão, levando os jogadores a refletir acerca de diversos aspectos da vida em sociedade.
KIDS é, na verdade, uma experiência. Colocando os jogadores diante de uma tela branca com diversas animações simples que representam uma multidão, o game testa a forma como os indivíduos reagem diante de um grupo de pessoas. Isto é, o jogador controla apenas um dos muitos “bonequinhos”, podendo se mover da forma que desejar, seguindo a multidão ou não.
Com um gameplay programado para durar pelo período de 15 a 30 minutos, KIDS, não foi feito para entreter, mas para colocar o jogador em uma reflexão profunda sobre a vida em sociedade e a forma como reagimos diante de uma multidão. Com isso, o jogador é pressionado contra a decisão de seguir a multidão ou não.
Enfim, não há muito a ser dito sobre o game, visto que se trata de uma experiência que deve ser vivenciada por cada indivíduo e, obviamente, cada pessoa possuirá sua opinião acerca desse teste psicológico.
Portanto, muito mais do que um game, KDS coloca o jogador em uma situação inusitada e o força a pensar um pouco mais sobre a forma como lidamos com as massas. Sendo assim, vale a pena separar alguns minutos para participar dessa experiência e refletir sobre nossos atos.