Temos aqui um game que pode ser definido perfeitamente pela palavra “estranho”. Afinal, KIDS dificilmente se encaixaria em qualquer gênero que o mundo dos games conhece. Mesmo assim, com uma proposta inusitada e uma visual bem interessante, o game é capaz de proporcionar certa diversão e, melhor ainda, incitar certos pensamentos e questionamento filosóficos e psicológicos.
Talvez a definição dada pelos desenvolvedores do game seja a mais correta, pois temos aqui um jogo bastante curto e de interação limitada que tem um aspecto experimental muito visível. No game, o jogador e colocado diante de diversas animações nas quais uma multidão surge executando diversas ações. Como indivíduo singular, o jogador poderá controlar um dos membros da multidão e agir de acordo com o padrão o destoar propositalmente.
Em termos de mecânica de jogo, não temos nada muito complicado. Afinal, o jogador observará as animações e assumirá o controle de um único indivíduo, podendo movê-lo livremente. Aliás, o game oferece uma aventura que dura de 15 a 30 minutos, ou seja, trata-se realmente de uma experiência curta.
De qualquer modo, é impossível não citar que se trata de um game, no mínimo, interessante, pois KIDS é capaz de despertar diversos questionamentos acerca de nossas ações como indivíduos e como membros de um grupo. Enfim, é realmente um teste psicológico.
Portanto, aqueles que desejam participar de uma experiência de curta duração, mas muito reveladora, poderão se unir à multidão ou se afastar dela nesse game tão estranho. Sendo assim, vale a pena conferir o game KIDS e colocar a mente para pensar em diversos assuntos sociais.