Joggernauts é um daqueles games que fazem uso de uma mecânica tradicional para criar desafios completamente inusitados. Afinal, apesar de ser um jogo de plataforma, o game não tem nada de comum, já que a forma como os inimigos e obstáculos são derrotados é algo jamais visto em outros games. Desse modo, o jogo acaba se transformando em uma espécie de puzzle cooperativo muito divertido e nada fácil.
Joggernauts traz gráficos muito engraçados e construídos com elementos bastante simples. No entanto, para favorecer a ideia básica do jogo, os cenários e outros elementos visuais tiveram que ser criados com muita simplicidade a fim de permitir que as cores, dos obstáculos, inimigos e personagens pudessem obter o destaque necessário.
Como dissemos, a mecânica inusitada de Joggernauts é um caso à parte. No game, os jogadores terão personagens caracterizados por cores e a única forma de superar obstáculos e inimigos é garantir que o personagem de uma cor toque o obstáculo da mesma cor. Parece bem simples, mas não é. E a dificuldade reside no fato de que os personagens não param de correr e é necessário trocar de cor rapidamente e de forma coordenada. Enfim, é uma aventura muito divertida que demanda muita sinergia entre os jogadores.
Portanto, Joggernauts é um game de plataforma um tanto quanto diferenciado. Com sua mecânica de cores, o jogo acaba assumindo “ares de puzzle” em muitos momentos. E claro, com sua ação rápida, o jogo se posiciona como um grande desafio. Assim sendo, vale muito a pena se divertir com esses personagens coloridos.