Existem alguns games que surgem com mecânicas completamente originais, mesclando elementos de jogos consagrados e criando aventuras singulares. Joggernauts é um grande exemplo disso. Afinal, o game traz uma proposta que mescla jogos de plataforma com games de puzzle, e o resultado dessa mistura é tão divertido quanto desafiador.
Em Joggernauts os personagens correm automaticamente e em uma velocidade capaz de dificultar bastante. No entanto, para superar os obstáculos e inimigos no percurso, os jogadores deverão mudar as cores dos personagens para garantir que, ao tocar os obstáculos, as cores combinem. Isto é, se o obstáculo à frente for azul, o personagem azul deverá tocar nele.
É óbvio que, pela explicação acima, tudo parece bastante fácil. Mas não é! O desafio é grande já que o jogador deverá realizar as trocas de cores de forma rápida a fim de derrotar diversos obstáculos em sequência, levando em consideração que os personagens não param de correr.
Para completar, o game traz gráficos simples, mas muito bem desenhados e coloridos. A trilha sonora é bem divertida e ajuda a criar um clima de muita diversão. Além disso, os personagens são muito engraçados e carismáticos. Por fim, o modo cooperativo é capaz de garantir muita diversão, mas demanda muita sincronia por parte das equipes.
Portanto, Joggernauts é uma excelente game de plataforma que foge um pouco aos padrões do gênero. Como não poderia deixar de ser, o game acaba se posicionando como uma versão bastante inovadora de uma mecânica clássica. Sendo assim, vale muito a pena embarcar nessas aventuras coloridas e superar os enormes desafios.