No início da história dos games, jogos com Doom, Duke Nukem e Quake deixaram suas marcas e ajudaram a construir um gênero que é amado por muitos jogadores hoje em dia. Assim, como se fosse um herdeiro desses jogos, Ion Maiden surge para reviver muitas nostalgias e promover combates de tirar o fôlego com armas pesadas e uma ação intensa. Obviamente, o game será um prato cheio para que não pode deixar de provocar algumas explosões por aí.
Como o game remete aos clássicos, seu gameplay segue a linha desses games à risca. Isto é, Ion Maiden coloca o jogador na pele de uma heroína violenta que, fazendo uso de uma infinidade de armas altamente destrutivas, embarca em uma jornada para derrotar um gênio maligno que adora fazer experiências com seres humanos. E claro, ao longo do caminho, não faltarão inimigos para tentar impedir a heroína.
Em termos de gráficos, Ion Maiden realmente promove uma viagem ao passado. Afinal, o game revive o mesmo motor gráficos do lendário Duke Nukem 3D e promove algumas pequenas alterações. Com isso, ao longo de toda a aventura, os jogadores acabam aproveitando uma jornada que parece ter saído diretamente do túnel do tempo. Mesmo assim, as armas têm um estilo muito interessante e algumas ilustrações do jogo realmente chamam atenção por conta do grande nível de detalhamento.
Portanto, aqueles que procuram por um jogo de FPS digno dos
grandes clássicos, não podem deixar de conferir o eletrizante Ion Maiden.
Enfim, trata-se de um game que realmente irá promover combates de tirar o
fôlego.