I’m not a Monster é mais um daqueles games que trazem novas experiências para os fãs de um gênero clássico. Nesse caso, temos aqui uma RPG de estratégia que aborda uma temática Sci-fi de forma superinteressante. Assim, com uma bela história e mecânicas de jogo muito atrativas, o game promete arrebatar jogadores de diversos tipos.
Em I’m not a Monster, toda a aventura se passa em um mundo fictício com “ares retrô”. Apesar de ser irônico algo futurista parecer retrô, é exatamente nesse aspecto que reside toda o requinte dos gráficos do game. Mesmo assim, os cenários são repletos de detalhes e, por conta do formato isométrico assumido pela câmera, os personagens não chegam a apresentar muitas características, mas cumprem sua função de forma eficiente.
Em termos de gameplay, temos uma nave de turismo espacial que foi invadida por monstros. No entanto, esses monstros têm o poder de assumir a forma humana. Assim, os jogadores terão a oportunidade de jogar como os humanos, que caçam os monstros, e os monstros, que se misturam entre os humanos.
E tudo isso ocorre com combates estratégicos muito bem elaborados, que, muitas vezes, remetem ao clássico Shadowrun. Enfim, trata-se de um game com muitas possibilidades.
Portanto, os fãs dos jogos de RPG e estratégia, encontrarão em I’m not a Monster uma diversão diferenciada e altamente indicada. Aproveitando o interessante modo de combate e os diferentes papéis dentro da trama, os jogadores irão ser arrebatados para dentro dessa aventura. Sendo assim, vale a pena conferir!