De uma forma magnífica, Hyper Light Drifter faz uso da técnica de pixel art para criar cenários de enorme apelo emocional e posicionar um plano de fundo extremamente dramático para essa jornada épica. Além disso, com um gameplay intenso e cheio de possibilidades, os jogadores acabam “revivendo” alguns RPGs clássicos da era dos 16-bits. Isto é, temos aqui uma experiência nostálgica e enriquecedora.
Como foi dito, Hyper Light Drifter faz uso da técnica de pixel art em todas as construções gráficas. Com isso, apesar das limitações óbvias, o game consegue criar um cenário magnífico. Utilizando um esquema de cores incomum e alguns efeitos visuais interessante, o game consegue fazer com que a história tenha enorme apelo emocional e as batalhas tenham toda a intensidade que elas exigem. Enfim, trata-se de uma experiência visual de enorme qualidade.
No que diz respeito ao gameplay, Hyper Light Drifter é um RPG que remete à era dos jogos de 16-bits, mais especificamente a jogos como Sword of Mana e Terranigma. De qualquer modo, o game conta uma história impressionante de um viajante que explorar um mundo devastado à procura da cura para sua doença. E claro, em seu caminho não faltarão grandes desafios e hordas de inimigos a serem derrotadas.
Portanto, aqueles que procuram por um game com uma história
arrebatadora e combates intensos, não podem deixar de conferir o grandioso
Hyper Light Drifter. Mesmo com as limitações gráficas, o game promove uma
experiência visual incrível e pende a atenção dos jogadores do início ao fim.
Sendo assim, vale muito a pena embarcar nessa jornada épica.