Apesar do título sugestivo, Hentai Girl não chega a ser um game tão agressivo em relação ao nível de apelo sexual. Afinal, para quem não sabe, a palavra Hentai, no Japão, é utilizada para indicar comportamentos que fogem à normalidade, geralmente adquirindo uma conotação sexual. Apesar disso, o game apresenta, após a resolução dos desafios, imagens de garotas, em versão anime e mangá, em poses sensuais, mas nada tão “pesado”.
Para começar, ao jogar Hentai Girl, os jogadores encontrarão um típico game de puzzle no qual uma grande imagem se encontrará dividida em inúmeros quadros. Para revelar a imagem, o jogador deverá mover os fragmentos menores com o intuito de ajustar as peças e apresentar a imagem completa. Nesse caso, a imagem final sempre será uma bela Hentai Girl em uma posição sensual.
Como não poderia deixar de ser, a dificuldade do game vai aumentando de forma gradual, já que, com o avançar dos desafios, as imagens passam a ser divididas em um número ainda maior de quadros. De qualquer forma, o desafio intelectual não chega a ser tão grande e o próprio game tem opções para que o jogador possa, simplesmente, desistir do jogo e visualizar a imagem final.
Portanto, os fãs dos jogos de puzzle encontrarão em Hentai Girl uma diversão bastante leve e descontraída. Aliás, o aspecto casual do game e a tranquilidade que ele promove funcionam muito bem para momentos de relaxamento. Assim sendo, aqueles que procuram por um desafio intelectual mais “leve” e descompromissado irão encontrar bons momentos nesse game.