O navegador oficial do Google, o Chrome foi lançado e em poucas horas já tinha uma grande quantidade de usuários o utilizando, principalmente pelos seus recursos inovadores. Muitas vezes talvez não existam segredos, mas como muitas mudanças no visual podem dificultar, você poderá ter dúvidas de utilizar alguns recursos, depois de algumas atualizações realizadas no Google Chrome.
Por este motivo, em seguida iremos dar algumas dicas das principais funções do navegador, tudo isto será feito de forma detalhada para você compreender melhor.
Ao começar o programa, pela primeira vez você terá uma página chamada de mais visitados, esta que irá posteriormente mostrar as pré visualizações das páginas visitadas com maior frequência. Para abrir uma nova aba, o atalho pode ser digitado, o bom e velho Ctrl + T, ou ainda você poderá com o mouse clicar no botão + ao lado da aba que estiver.
Este é um botãozinho que tem uma mesma função do menu de arquivo dos outros navegadores. As opções comuns para criar uma nova guia na janela e outras são encontradas neste menu. As opções mais interessantes do menu são chamadas de Criar atalho de aplicativos. Esta é uma opção responsável para ajudar você a contar com instruções diretas para abrir sites em uma versão reduzida do navegador.
Agora as opções para aumentar o tamanho da página, ou seja, o zoom e para encontrar termos específicos nas páginas também estão neste menu, e o melhor é que ambas possuem teclas de atalho, entre elas o "Ctrl + +" para aumentar o tamanho da página, "Ctrl + -" para diminuir e "Ctrl + F", este último comando que serve para localizar termos existentes do texto.
Agora quem costuma imprimir o conteúdo direto da internet, o atalho é o mesmo de outros navegadores, e se você quiser acessar através do menu, ele fica localizado no menu da folha de papel.
Para nova guia, você irá abrir uma nova aba de navegador.
Nova janela, irá abrir uma janela separada da sua utilizada atualmente.
Nova janela anônima deverá abrir uma janela para navegação segura, de forma que o navegador não armazenará os dados que você acessar.
Mac OS X: | 10.9 ou superior |