De uma forma irreverente e muito controversa, o game Football Manager Underworld coloca os jogadores no comando de uma equipe de futebol, “forçando-os a gerenciar uma série de recursos para expandir o poder da equipe e do clube. No entanto, o game chama atenção por sua proposta politicamente incorreta, já que, dentre as ferramentas de gerenciamento, opções como suborno, sabotagens, etc. são comuns. E claro, isso acaba levando a diversão para um lado jamais explorado.
Em termos de gameplay, Football Manager Underworld segue a linha dos jogos de gerenciamento de equipes. Com uma interface bem intuitiva, os jogadores encontram todas as ferramentas necessárias para organizar a equipe e comandar o clube. Além disso, dentre as opções, os jogadores poderão realizar atitudes sujas, comprar árbitros, atacar os melhores jogadores do time adversário. Enfim, o game faz o gerenciamento da equipe ser semelhante ao gerenciamento de uma máfia.
No que diz respeito aos gráficos, Football Manager Underworld tem uma estrutura isométrica que, aliás, é bem comum aos jogos do gênero. Contudo, as ilustrações do game são muito bem-feitas, alcançando um nível artístico bastante requintado e seguindo um estilo caricato muito cômico. No geral, é uma experiência visual de grande qualidade e perfeitamente adequada à proposta do jogo.
Portanto, Football Manager Underworld é um game irreverente
e completamente original. Com suas opções politicamente incorretas, o game tem
tudo para garantir muitas horas de diversão. Sendo assim, não deixe de embarcar
nessa jornada tão polêmica e criar um império no mundo do futebol.