Muitas pessoas acabam tendo o computador inserido dentro da sua rotina de trabalho ou estudos. Ou seja, as pessoas precisam utilizar estes programas praticamente todos os dias, para conseguir executar determinadas tarefas e atividades. E a área de trabalho funciona basicamente como uma mesa, sendo que as pessoas precisam conviver com ela todos os dias de trabalho ou de estudos.
Por isso, acaba sendo interessante manter a área de trabalho sempre bem organizada, para que as pessoas consigam encontrar todos os arquivos de uma forma simples e fácil. Além disso, mudar um pouco o visual da área de trabalho também pode ser interessante para que as pessoas consigam variar um pouco nas atividades do dia a dia.
Para os usuários que não investem um tempo para organizar a sua área de trabalho, a perda de produtividade no dia a dia pode ser ainda mais evidente, especialmente quando as pessoas precisam perder muito tempo para encontrar um determinado arquivo ou um determinado programa.
O Fences é um software que pode ajudar muito as pessoas que estão querendo organizar melhor a sua área de trabalho, mas de uma forma mais simples e fácil, sem que elas tenham que perder muito tempo fazendo estas atividades manualmente. Além disso, os usuários também podem criar áreas de trabalho múltiplas, o que acaba sendo uma função muito comum para quem já trabalha com smartpthones com sistema operacional Android ou iOS.
Apesar de ser um programa realmente muito simples de ser utilizado no dia a dia, é importante que os usuários tenham alguns cuidados para garantir que o sistema funcione de uma forma adequada, sem causar maiores problemas. Para que o Fences funcione de maneira adequada, os usuários precisam ter instalado o .NET Framework 2.0 ou uma versão superior.
São diversas as possibilidades que os usuários vão encontrar ao utilizar o Fences para manter a sua área de trabalho organizada e com um visual diferente. Antes de mais nada, para os usuários que realmente não querem perder tempo escolhendo as opções que o programa oferece para manter o desktop organizado, é possível se utilizar de uma grande quantidade de modelos.
Sendo assim, tudo que os usuários precisam fazer é escolher um dos layouts que estão disponíveis no sistema, e depois disso deixar que o programa fala todas as modificações sozinho. Mas os usuários também podem escolher criar a sua própria organização de área de trabalho.
Neste caso, um dos primeiros movimentos que precisam ser feitos dentro do programa é criar uma série de espaços, sendo que cada um destes espaços conta com uma grande quantidade de arquivos, e cada um destes espaços se torna uma área de trabalho, pois elas podem ter configurações diferentes das que são aplicadas na área de trabalho como um doto.
Os usuários poderão escolher um papel de parede em cada um dos espaços que são criados pelos usuários. Além disso, cada área de trabalho também ter alteradas características como transparência, brilho, cor e a saturação, dentre outras.