Dos mesmos produtores do transcendental game Mountain, Everything resolveu expandir a experiência inusitada para um nível ainda maior. Desse modo, as questões filosóficas deixaram de girar em torno da montanha e passaram a abarcar o Universo inteiro.
Com gráficos belíssimos, uma trilha sonora espetacular e muito espiritual, Everything coloca o jogador como um espectador onipresente que observa toda as maravilhas do Universo sob ângulos incríveis. Com isso, é impossível não ser arrebatado por esse game e embarcar em uma profunda reflexão sobre a vida e as maravilhas de viver.
Além disso, para aumentar anda mais a reflexão acerca de questões filosóficas e existenciais, o game é narrado pelas palavras inspiradoras de Allan Watts, tornando-se ainda mais interessante e encantador. Obviamente, assim como no clássico Mountain, a interação é bastante limitada e coloca o jogador no papel de um “observador de luxo” que viaja pelos planetas e galáxias. Também como Mountain, Everything divide opiniões, mas recebeu inúmeras premiações e reviews altamente positivos da crítica especializada e dos fãs que deram uma chance ao game.
Enfim, temos aqui outra viagem espiritual que, certamente, irá levar o jogador a refletir sobre a vida e, com sorte, adquirir uma perspectiva, muito mais benéfica para o Universo.
Portanto, podemos dizer que Everything é uma evolução natural do game Mountain, que traz uma experiência ainda mais imersiva e construtiva. Sendo assim, aqueles que procuram por algo além de mera diversão, encontrarão nesse game uma viagem surpreendente e reveladora. Vale a pena conferir, refletir, meditar, enfim, sentir o Universo.