Sem qualquer pretensão de ofender qualquer religião, Everything é uma simulação da visão que imaginamos que apenas Deus possui. Afinal, nesse game, o jogador se tornar onipresente e viaja através de galáxias, planetas, estrelas, etc., observando tudo o que a acontece bem de perto.
Produzido pelos mesmo criadores do aclamado Mountain, Everything funciona como uma evolução natural do referido game. Pois, dessa vez, a “área de observação” foi expandida para todo o Universo. Desse modo, o jogador irá embarcar em outra viagem transcendental, mas poderá ir a lugares alcançados apenas em nossas imaginações.
Com incríveis gráficos e uma trilha sonora maravilhosa, o game propõe e incita as reflexões de forma muito singular. Além disso, o game é narrado pela filosofia de Alan Watts, o que acaba guiando o jogador ao longo de suas reflexões e despertando pensamentos e emoções capazes de alterar as perspectivas de vida.
Sendo assim, podemos dizer que o game é uma experiência de meditação guiada sem igual. Não à toa, Everything recebeu diversos prêmios e reviews altamente positivos dos fãs e da crítica especializada. Assim como aconteceu com o game Mountain, as opiniões acerca de Everything ficaram bastante divididas, mas todos concordam que temos aqui algo extremamente original.
Portanto, aqueles que desejam viajar pelo Universo e observar tudo como se fossem um Deus, encontrarão em Everything uma experiência surreal. Com os belos gráficos, as maravilhas da vida saltam aos olhos e fica quase impossível não começar a refletir sobre diversas questões filosóficas e existenciais. Enfim, vale a pena conferir!