Ao contrário do que o nome sugere, o game Draw In não é, necessariamente, um game de desenhos. Na verdade, o jogo pode ser incluído no rol dos inúmeros games de passatempo e quebra-cabeças que se tornaram tão comuns nos smartphones. Esses games têm uma proposta bem definida de garantir uma diversão leve e descontraída, sem compromissos.
Sendo assim, Draw In segue a regra do gênero à risca, mas não deixa de ser inovador. Afinal, apesar de simples, a ideia principal do game é muito original. Seu objetivo é completar os desenhos com uma linha externa, ou seja, o contorno. Entretanto, para completar os desenhos, as noções de espaço e comprimento são colocadas à prova.
Em Draw In o jogador deverá desenhar uma linha reta calculando o tamanho certo para que, ao ser dobrada no contorno da forma, a linha consiga contorna-la por inteiro, revelando assim a imagem escondida na forma. Obviamente, se a linha for muito curta o desenho não será revelado e se ela for muito longa o jogador terá que refazer a jogada.
Por motivos óbvios, no início, as formas são bem simples e é possível avançar nos níveis facilmente. No entanto, com a evolução, a dificuldade aumenta. De qualquer modo, a diversão sem compromissos pode render por um bom tempo.
Portanto, Draw In é um dos inúmeros games de passatempo e quebra-cabeças lançados para os usuários de smartphones. Com sua pegada simples, gráficos leves e interface descontraída, o game traz uma proposta interessante e consegue se destacar em meio a um gênero com tantos títulos. Para passar o tempo, vale a pena dar uma olhada.
Android: | 4.1 ou superior |