É inegável que a franquia Doom já possui seu lugar marcado na história dos games. Afinal, os títulos da série ajudaram a estabelecer diversos padrões que moldaram os jogos de FPS. No caso de Doom VFR, as mecânicas consagradas permaneceram intactas, mas a proposta de levar os games para dentro do jogo através dos gadgets de realidade virtual surge como outra ideia inovadora.
Conforme foi dito, Doom VFR mantém todas as mecânicas da franquia e, é claro, toda a temáticas futurista e os monstros horrendos e demoníacos. Contudo, dessa vez, a ação ganha pontos adicionais, pois, fazendo uso de um headset de realidade virtual, a jogabilidade fica mais rápida e fluída e, como não poderia deixar de ser, tudo fica ainda mais envolvente.
Em termos de gráficos, a utilização dos gadgets de realidade virtual acabam alterando um pouco a percepção dos jogadores, mas é inegável que os gráficos em Doom VFR são de extrema qualidade. Aliás, os efeitos e a trilha sonora ajudam a criar um clima de muita adrenalina.
Por fim, cabe destacar que com o gadget de realidade virtual (que é um requisito) a ação fica completamente insana. Não à toa, a recomendação é de que o jogador separe uma área de quase dois metros quadrados para que ele possa aproveitar a ação intensa.
Portanto, Doom VFR traz o nome de um clássico, mas não deixa de inovar. Assim, os jogadores que não podem deixar passar um excelente jogo de FPS encontrarão nesse game um “pacote” com belos gráficos, tiroteios intensos e muita adrenalina. Vale a pena conferir!