Existem games que conseguem romper a barreira do convencional e criar aventuras completamente diferenciadas e muito atrativas. Nesse caso, Donut County, surge como um perfeito exemplo para ilustrar essa afirmação. Afinal, com seus gráficos leves e sua proposta original, o game, certamente, irá roubar a atenção dos jogadores e promover desafios muito interessantes.
Em relação aos gráficos, Donut County abusa do chamado flat design. Assim, todo o game é pautado por uma sensação de leveza sem igual. Além disso, com os mais diversos tipos de personagens e cenários, os gráficos conseguem atribuir o clima cômico que a aventura insiste em promover. Aliás, mesmo com grande simplicidade, a atenção aos detalhes é visível.
No que tange ao gameplay, Donut County é, no mínimo, um game curioso, já que o jogador assume o controle de um buraco. Isso mesmo! O buraco, inventado por um guaxinim muito engraçado, é controlado de forma remota e tem o poder de consumir tudo. Assim, em cada cenário, o jogador receberá uma missão diferente que o forçará a utilizar os poderes do buraco de uma forma mais estratégica.
Dessa forma, para atender a todos os desafios, os jogadores deverão colocar a cabeça para trabalhar se quiserem vencer os inúmeros puzzles do game. E claro, tudo isso é feito de forma bem-humorada, com cenas muito engraçadas e diálogos repletos de boas piadas.
Portanto, Donut County é um game que foge da normalidade, oferecendo uma diversão leve e descontraída, sem deixar de lado a intenção de desafiar os jogadores. Enfim, temos aqui um game que merece ser testado!