Danganronpa: Trigger Happy Havoc é o primeiro título de uma série que, rapidamente, conquistou seu lugar no coração de muitos fãs. Com sua proposta única o game chamou bastante atenção e acabou se tornando um sucesso, até mesmo com a crítica especializada. Afinal, um game que coloca os jogadores em situações misteriosas e os força a investigar crimes complexos a fim de determinar o culpado, é algo que os mais curiosos não podem deixar de lado.
Em Danganronpa: Trigger Happy Havoc, 15 dos jovens mais talentosos do mundo são convocados para uma escola especial. No entanto, logo no primeiro dia de aula, o jovens se deparam com um urso sádico que se apresenta como o diretor da escola. Pior ainda, o urso revela que a única forma de se graduar é cometer um crime perfeito.
Com essa ideia em mente, os crimes começam a acontecer e o jogador assume o papel de um investigador, visitando as cenas dos crimes, realizando tarefas, mini games e muito mais. Contudo, o ponto alto do game acontece durante os debates, que colocam todos os alunos em uma mesa redonda a fim de promover acusações e argumentações intensas. E claro, como o jogador vai chegando à suas conclusões, e ele quem deve responder à questões e montar a sua teoria.
Portanto, Danganronpa: Trigger Happy Havoc é um game, no mínimo controverso, já que o tema é bastante polêmico. Mesmo assim, a execução do game a riqueza dos gráficos acaba transformando o jogo em uma experiência imperdível. Sendo assim, vale a pena conferir!