Danganronpa: Trigger Happy Havoc tomou o mundo de surpresa assim que surgiu. Afinal, poucas vezes na história do game, ações investigativas foram retratadas de uma forma tão interessantes. Além disso, a trama e a forma como os eventos se desenrolam acabam forçando o jogador a se envolver na história, garantindo assim muita diversão e uma bela experiência de imersão.
Em termos de gráficos, Danganronpa: Trigger Happy Havoc chama bastante atenção pela construção dos personagens em estilo anime. Aliás, a forma como esses personagens e outros elementos 2D se misturam com cenários em 3D é uma beleza à parte. Isto é, temos aqui um game com um aspecto visual único.
Apesar da beleza dos gráficos, Danganronpa: Trigger Happy Havoc aposta na trama para instigar a curiosidade dos jogadores. Nessa aventura, o jogador ingressa em uma escola onde 15 das maiores mentes jovens do mundo deverão cometer um crime perfeito para alcançar a graduação. Caso os alunos descubram que é o culpado, o assassino será punido e os outros alunos conseguirão sair dessa escola louca.
Para tanto, será necessário investigar cenas de crime, coletar pistas, montar argumentos e enfrentar os debates, que acontecem em tempo real e forçam o jogador a pensar de forma rápida a fim de rebater todas as acusações com respostas lógicas.
Portanto, Danganronpa: Trigger Happy Havoc é um excelente desafio intelectual que consegue mesclar elementos visuais superinteressantes com uma trama envolvente e cheia de reviravoltas. Sendo assim, vale a pena conferir o game e utilizar o máximo das capacidades intelectuais para descobrir o verdadeiro culpado.