Existem games que, simplesmente, não podem ser alocados em um gênero específico. Isso ocorre, pois esse game são tão originais que eles acabam criando um novo nicho. Esse é o exemplo da série Danganronpa, que trouxe uma trama cinematográfica para os jogos e conseguiu fazê-la ficar altamente interativa e com enorme apelo visual. Desse modo, Danganronpa 2: Goodbye Despair, dá continuidade à “revolução” criada com o primeiro título da série. E claro, a diversão e o suspense retornam de forma arrebatadora.
Para quem não conhece a série, a ideia básica é a seguinte: Alguns dos alunos mais talentosos do mundo são recrutados para uma escola especial. No entanto, no primeiro dia de aula, uma figura controversa se apresenta como o diretor e diz que o único jeito de se graduar na escola é cometer um crime se ser descoberto.
No caso de Danganronpa 2: Goodbye Despair, os alunos estavam se preparando para férias em uma ilha paradisíaca quando o diretor surgiu novamente e propôs um novo desafio controverso. Desse modo, os jogadores deverão realizar as tarefas, enfrentar os mini games e participar dos debates para acusar e se defender das acusações. E tudo isso ocorre em um cenário incrível com personagens ao melhor estilo anime.
Portanto, Danganronpa 2: Goodbye Despair retoma as situações de extrema tensão que o primeiro título da série criou. Além disso, com sua beleza gráfica, o game consegue criar um ambiente perfeito para que os jogadores possam passar por um processo de imersão superinteressante. Sendo assim, vale a pena entrar nessa ilha e revelar o mistério por trás de um crime perfeito.