Desde o primeiro game da série Cube Escape, a desenvolvedora Rusty Lake vem mexendo com as mentes dos jogadores, promovendo incríveis desafios intelectuais e desvendando, bem aos poucos, um grande mistério que abarca todos os títulos. Desse modo, cada game da série tem uma participação no “grande mistério” que vem arrebatando uma legião de fãs a cada nova pista. (Veja os outros games da série aqui).
Cube Escape: The Mill é o sexto game da série e, dessa vez, parece que os desenvolvedores resolveram acentuar tudo que a série tem de melhor. Isto é, esse título é considerado por muitos um dos mais assustadores já lançados nessa saga e um dos mais desafiadores. Afinal, um moinho é automaticamente um lugar assustador e, no mundo louco de Rusty Lake, isso não poderia ser diferente.
Sendo assim, fazendo uso da mesma mecânica da série, ou seja, coletar itens e pistas para resolver enigmas e desafios a fim de desvendar os mistérios dos locais, o jogador irá participar de uma verdadeira experiência de controle e capacidade intelectual. Pois os desafios forçam a mente ao máximo e, com todo o terror psicológico, é necessário manter a calma ou aceitar a derrota.
Portanto, Cube Escape: The Mill eleva o nível de suspense e o clima de tensão a patamares jamais alcançados pela série. Ademais, muitos pontos da história começam a se juntar e proporcionar a criação de teorias por parte dos fãs. De qualquer modo, temos aqui outro excelente game de uma série que consegue desafiar os intelectos com maestria. Vale a pena conferir!