A saga Cube Escape, que acontece no mundo surreal de Rusty Lake, começou com um clima repleto de terror e suspense. Entretanto, no segundo game da série, Cube Escape: The Lake, as coisas se acalmaram um pouco, embora isso não queira dizer que os mistérios deixaram de existir. A desenvolvedora Rusty Lake (mesmo nome do mundo fictício) resolveu revelar mais uma parte da história que a série Cube Escape esconde... (Conheça os outros games da saga).
Em Cube Escape: The Lake, o jogador é colocado em uma estranha cabine de pesca no interior de um lago. Apesar de calmo e silencioso, o game tem sua dose de tensão e os enigmas conseguem colocar a mente para trabalhar. De qualquer modo, em termos de mecânica de jogo, a ideia é simples, apontar e clicar pelo cenário em busca de itens que possibilitem a fuga.
Como sempre, as aventura acontece no mundo de Rusty Lake, com seus gráficos desenhados e sua proposta sombria. Como os games da série são interligados, aqueles que finalizaram Cube Escape: Seasons poderão encontrar o “final verdadeiro” utilizando um segredo encontrado no game.
Portanto, apesar de simples e sem ter todo o terror e suspense do game anterior, Cube Escape: The Lake tenta fazer a calmaria do lago soar suspeita e desesperadora. De qualquer modo, os enigmas são muito bons e o game consegue dar continuidade à história. Sendo assim, vale a pena conferir, mudar o destino do personagem e revelar as pistas para o game seguinte.
iOS: | 8.1 ou superior |