A série Cube Escape já deixou sua marca no mundo dos games de enigmas. Afinal, com seus diversos títulos e as histórias surreais que acontecem no mundo de Rusty Lake, não seria possível não chamar atenção. Aliás, muitos estão curiosos para saber até onde a história escondida por trás da série irá. Pois é! Os games são independentes, mas estão interligados, agindo como fragmentos de uma trama ainda maior. (Confira os outros games aqui).
Em Cube Escape: Arles, a proposta continua a mesma: O jogador deverá vasculhar os quadro cantos do local onde ele está preso, em busca de itens e pistas para resolver os enigmas e, finalmente, conseguir fugir. Obviamente, como já é comum na série, tudo acontece em um local estranho, com elementos de terror e suspense que aumentam o desespero.
Além disso, dessa vez, a proposta dos quadros nas paredes e obras de arte de pintores famosos, como Van Gogh, por exemplo, serviram como um atrativo adicional muito interessante. Contudo, cabe lembrar que Van Gogh sempre teve sua sanidade mental questionada. Isto é, apesar dos belos quadros, o cenário não é muito animador para quem está trancado dentro de um cubo.
Portanto, Cube Escape: Arles, mantém os mistérios e propõe grandes desafios que realmente obrigam o jogador a colocar a mente para trabalhar. Sendo assim, o game dá continuidade a uma série que vem despertando a curiosidade de todos e, ao mesmo tempo, se posiciona como um verdadeiro desafio. De qualquer modo, vale a pena conferir e abrir as portas para a sequência da série.
iOS: | 8.1 ou superior |