O terceiro game da série Cube Escape mantém a calmaria do game anterior, mas traz novos elementos de terror e suspense para uma série cheia de segredos. Cabe lembrar que o mundo de Rusty Lake possui duas séries com games interligados entre si. (Saiba mais aqui).
Sendo assim, é indicado que, para jogar Cube Escape: Arles, o jogador já tenha finalizado os games anteriores. Mesmo assim, é possível finalizar o game sem problemas. Ou melhor, apenas com os problemas propostos pelo próprio jogo, que não são nada fáceis.
Com a mecânica de jogo, já consagrada pela série, o jogador é colocado em um quarto fechado e deverá revirar o cenário em busca de pistas e itens para resolver os enigmas e, finalmente, conseguir escapar. Entretanto, embora não aterrorizante quanto o primeiro game, Cube Escape: Arles tem uma boa dose de suspense e, obviamente, situações meio macabras.
Aliás, a interessante proposta com a utilização de certas obras de arte é um atrativo à parte. Sendo assim, é possível encontrar menções a pintores famosos como Vincent Van Gogh, por exemplo. (Como todos sabem, Van Gogh não era muito são, então isso ajuda a piorar as coisas).
Portanto, Cube Escape: Arles é mais um game na sequência que irá revelar o segredo final de toda a série Cube Escape. Sendo assim, apesar de não ter tantas reviravoltas emocionais, o game traz excelentes desafios e força o jogador a pensar nas opções possíveis para finalmente conseguir escapar do cubo.
Android: | 2.3 ou superior |