Chasm é mais um daqueles games que se encaixam perfeitamente no subgênero “Metroidvania”. Aliás, é importante ressaltar que, no caso de desse jogo, as semelhanças com os lendários Castlevania são muitas, o que acaba se tornando um atrativo extra para os fãs das clássicas histórias sobre vampiros. No entanto, mesmo com essas semelhanças, o game consegue se posicionar como uma aventura bastante original que irá agradar a jogadores de diversas classes.
Como não poderia deixar de ser, Chasm segue a linha dos clássicos games Metroid e Castlevania e apresenta construções em 2D muito bem detalhadas. Com ilustrações feitas à mão e elementos de pixel art, o game consegue criar um clima muito interessante e original para a jornada. Além disso, mesmo com a simplicidade e as limitações dos estilos, os efeitos visuais conseguem atribuir um excelente clima “mágico” aos combates.
No que diz respeito ao gameplay, Chasm cumpre exatamente aquilo que se espera de um game “Metroidvania”. Isto é, labirintos desafiadores, uma bela história, combates eletrizantes, inimigos formidáveis e cenários cheios de puzzles e obstáculos. Ademais, o game conta com um avançado sistema de forja e de desenvolvimento do personagem, levando a aventura e flertar com o gênero RPG de um jeito incrível.
Portanto, Chasm é mais uma daquelas aventuras que conseguem
arrebatar os jogadores, mesmo com construções que parecem datadas. O game prova
que gráficos de grande qualidade não são o único ponto que faz um game ser
sensacional. Sendo assim, não deixe de aproveitar tudo que esse grande game tem
a oferecer.
Ram: | 1GB |
Disco: | 1GB de disco disponível |