Cat’s Yarn é mais uma daquelas produções independentes que apostam em situações inusitadas para chamar atenção. Nesse caso, a ideia foi colocar o jogador na pele de um gato. Pois é! Trata-se da simulação perfeita de tudo que um bichano faz. Isto é, corre livremente por todos os cantos, salta em paredes e árvores, brinca com novelos e gasta as suas nove vidas.
No que tange aos gráficos, Cat’s Yarn aposta na simplicidade. Afinal, os mapas não chegam a ser tão bem desenhados, mas apresentam construções consistentes dentro de um padrão flat design bastante interessante. O gato, por exemplo, é um bichano de cor preta que mais parece uma sombra em meio às cores do cenário.
Em termos de gameplay, o game coloca o jogador na pele de um gato e o deixa escolher livremente seu destino. Obviamente, apesar de incitar a exploração e as aventuras diante dos obstáculos, o objetivo do jogo é coletar alguns itens especiais (novelos de lã).
O curioso é que Cat’s Yarn apresenta uma cidade em pleno movimento. Isto é, a simulação de como deve ser a vida de um gato é feita de forma muito interessante. E, claro, com os diversos elementos dos jogos de plataforma, a diversão estará garantida.
Portanto, os fãs de jogos de plataforma, que procuram por uma aventura diferenciada, encontrarão em Cat’s Yarn uma excelente opção. Sendo assim, vale a pena entrar nessa aventura e experimentar todos os eventos que compõem as nove vidas de um bichano que caminha livremente pelo mundo.