Burden of Proof traz aborda uma temática pouco explorada no mundo dos games: as batalhas nos tribunais. Pois é! O game permite que o jogador escolha entre um advogado e um promotor para dar início a uma jornada investigativa cheia de mistérios e desafios. Desse modo, temos aqui um título completamente diferenciado que promete entreter os jogadores e colocá-los em um ambiente uma tanto quanto estranho, quando falamos em games.
Conforme foi dito, Burden of Proof aborda uma temática pouco explorada pelos games. Por esse motivo, o game acaba parecendo um pouco “parado”. No entanto, com os desenrolar da história, o jogador vai ficando cada vez mais envolvido. Afinal, os desafios existentes em cada caso são perfeitos para incitar os espíritos investigativos dos gamers.
Em termos de gráficos, embora os cenários simulem perfeitamente a vida nos tribunais e nas cenas de crime, as construções e os detalhes dos personagens não chama muita atenção. Aliás, em muitas ocasiões parece que os produtores não resolveram focar muito nos gráficos.
De qualquer modo, com as inúmeras opções, os jogadores poderão sentir como se realmente estivessem em um tribunal. Podendo apresentar pistas, falar com o júri e objetar sempre que julgarem válido, os gamers, certamente, irão sentir a emoção dos casos de forma surreal.
Portanto, em Burden of Proof, os jogadores encontrarão um simulador da vida nos tribunais e, apenas por esse motivo, os mais curiosos já irão ficar motivados. Afinal, essa temática é pouco abordada nos games. Assim, vale a pena conferir, participar das investigações e vencer os casos com um expert.