Na linha cronológica da franquia Borderlands, Boderlands: The Pre-Sequel se posiciona entre o primeiro e o segundo título da série. Mesmo assim, o game foi lançado após o estrondoso sucesso de Borderlands 2. Dessa forma, mesmo carregando um nome de peso, o game consegue se apresentar como uma aventura digna e muito capaz de promover momentos de muita aventura. Aliás, nesse game alguns detalhes importantes da história são revelados, como a origem do vilão Handsome Jack e do robô Claptrap.
Seguindo a linha dos seus antecessores, Boderlands: The Pre-Sequel apresenta gráficos com o estilo único que marcou a franquia. Isto é, os jogadores contemplarão o retorno das “construções 3D desenhadas”. E claro, com toda essa originalidade, os personagens e cenários criam o ambiente perfeito para que a aventura se desenrole de forma emocionante. E claro, os efeitos visuais são uma espécie de “cereja do bolo”, contribuindo, e muito, para aumentar os níveis de adrenalina.
No que diz respeito ao gameplay, Boderlands: The Pre-Sequel retoma a mecânica consagrada pela série, que mistura elementos de jogos de RPG com construções de jogo de FPS. Novamente, os sistemas de desenvolvimentos de personagens, armas e equipamentos deixam a aventura mais empolgante. Ademais, a história é apresentada com toda a qualidade da franquia e acompanhada por uma trilha sonora incrível.
Portanto, Boderlands: The Pre-Sequel é o tipo de aventura que consegue levar os jogadores para viver momentos inesquecíveis e cheios de adrenalina. Sendo assim, não deixe de embarcar nessa grande jornada e conhecer um pouco mais sobre a história de uma franquia lendária.