Mesmo sendo mais um título entre as inúmeras opções de jogos de passatempo criados para smartphones, Blast Valley consegue obter grande destaque por conta da sua proposta inusitada e das suas mecânicas de jogo que simulam uma física muito apurada. Com isso, apesar de o “personagem principal” ser uma arma, o que os jogadores encontram nesse game é um desafio muito interessante e bastante divertido.
No que tange aos gráficos, Blast Valley é repleto de opções com um nível de complexidade muito baixo. Os cenários e a “arma saltadora” são construídos em um belo esquema “flat design”, mas sem grandes detalhes. De qualquer modo, o game segue a linha dos jogos do gênero, que apresentam construções simples para promover a leveza e a descontração de uma forma mais eficiente.
Em relação aos gameplay, temos realmente uma arma que salta. Pois é! Mais estranho do que isso seria impossível, mas é verdade. O jogador começa com a arma no chão e, utilizando o poder de fogo da própria arma, deverá disparar nos pontos certos para garantir saltos para longas distâncias.
Além dos inusitados saltos, os jogadores terão a opção de acumular pontos e trocar por upgrades diversos. Com isso, a arma poderá aumentar seu poder de fogo, a quantidade de tiros que podem ser dados e outros pontos importante. Enfim, é um típico jogo de passatempo com opções limitadas, mas bastante atrativas.
Portanto, Blast Valley é uma excelente opção para aqueles jogadores que estão à procura de uma diversão leve, descontraída e passível de ser aproveitada sem quaisquer compromissos.